Bombas para Transferência – Saiba mais Sobre as bombas para transferência.

As bombas termoplásticas são equipamentos físicos usados para transferir líquidos de um local para outro através de tubos. Geralmente, recebem energia mecânica transformando-a em cinética e de pressão. Os requisitos básicos para definição deste equipamento são: as pressões de sucção e de descarga, a perda de pressão na transferência e a vazão. Em determinados casos podem exigir requisitos especiais, como em indústrias alimentícias, farmacêuticas, dentre outros, devido à seleção do material a serem empregados em sua fabricação.

As bombas podem ser classificadas em duas categorias: bombas de selagem hidrodinâmica ou de selagem mecânica.

As bombas centrífugas são bombas hidráulicas que trabalham por meio de rotor semiaberto que giram no interior da carcaça, com a finalidade de jogar o líquido do centro para a extremidade do conjunto, promovendo a aceleração ao líquido e transformando a energia mecânica em cinética. Desta forma, o líquido que recebeu a energia cinética do rotor, que é o elemento girante dentro da carcaça, escoa pelo difusor transformando a energia cinética em energia de pressão.  As características necessárias para que a bomba eleve certo volume de líquido a uma determinada altura, em um determinado tempo são: vazão/altura manométrica.

As bombas de deslocamento positivo ou bombas volumétricas deslocam uma quantidade determinada de líquido em cada golpe através de um mecanismo ou peças rotativas. Estas bombas são utilizadas quando requer um controle preciso de vazão.

Tim (11) 94866-0958 | Claro (11) 98961-2743 | Fixo - (11) 4044-4546/4044-4553

Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, 2569 - Jd. Ruyce (Serraria), Diadema - São Paulo, 09981-360

emails: bombetec@bombetec.com.br / vendas@bombetec.com.br

Tecnologia Code Plus