Entendendo o Manuseio de Produtos Químicos

Em indústrias químicas, notam-se diversos produtos corrosivos que necessitam de atenção e cautela quando na escolha dos equipamentos para armazenamento, transferência e operação. O material dos equipamentos utilizados é de suma importância para o sucesso e, principalmente, segurança do processo.

As bombas de transferência e os tanques de armazenamento devem ser fabricados com materiais que resistam aos produtos químicos. Por este fato, a Bombetec trabalha com equipamentos de polipropileno, PTFE e entre outros, de maneira a atender as necessidades de operação, com segurança e garantia do processo.

Os tanques de armazenamento fabricados em polipropileno são utilizados quando o processo requer transferência de produtos químicos corrosivos ou preparação para o processo de mistura ou agitação. Nestes últimos, é necessário um misturador ou agitador fabricados de materiais como: aço inox 304 ou 316, podendo ser revestidos em polipropileno, entre outros.

Da mesma forma, as bombas de transferência destes produtos químicos corrosivos, devem ser fabricadas com materiais como polipropileno (bombas plásticas), dentre outros. Caso o sistema necessite de uma bomba balsa é necessário verificar se o material de fabricação da balsa em polipropileno resistirá ao produto.

Para eficiência do sistema, um responsável técnico deverá analisar o produto químico corrosivo e determinar o melhor material de fabricação para os tanques de armazenamento e bombas de transferência, trazendo segurança ao operador.

Tim (11) 94866-0958 | Claro (11) 98961-2743 | Fixo - (11) 4044-4546/4044-4553

Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, 2569 - Jd. Ruyce (Serraria), Diadema - São Paulo, 09981-360

emails: bombetec@bombetec.com.br / vendas@bombetec.com.br

Tecnologia Code Plus