Tanques armazenamento – Uso de tanques que armazenamento

A água é utilizada pela indústria de diversas formas, como na incorporação ao produto, lavagens de máquinas, lavagem de tubulações e pisos, diretamente nas etapas dos processos industriais ou esgotos sanitários dos funcionários, por exemplo. Nos usos em que a água retorna ao meio ambiente, esta deve passar pelo processo de tratamento físico-químico adequado, garantindo que nenhum tipo de contaminante atinja rios, mananciais ou animais. O processo de tratamento adotado deve ser projetado de acordo com o tipo de efluente a ser tratado e com o tipo de produtos químicos que serão utilizados, pois estes muitas vezes possuem características corrosivas advindas da elevada basicidade ou elevada acidez, sendo necessário fazer uso de tanques de armazenamento para preparo da solução química de tratamento ou em caso de aplicação direta, o tanque de armazenamento se aplica para dosagem constante.

O tratamento de efluentes é baseado na transformação de poluentes dissolvidos em sólidos em suspensão ou em sólidos sedimentáveis de forma que possam ser separados posteriormente, com a aplicação de produtos químicos que promovem a solidificação e sedimentação destes poluentes que são retirados da água pela filtração ou por decantação, por exemplo. Os processos químicos que podem ser utilizados no tratamento de efluentes são a clarificação química (remove matéria orgânica coloidal, inclusive coliformes fecais); eletrocoagulação (capaz de remover matéria orgânica, incluindo a remoção de compostos coloidais, óleos/gorduras e corantes), precipitação de fosfatos e outros sais (para remoção de nutrientes), através da adição de coagulantes químicos (compostos de ferro e/ou alumínio), redução do cromo hexavalente, oxidação de cianetos, precipitação de metais tóxicos ou troca iônica.

Por isso, no tratamento de efluentes o projetista deve saber exatamente quais produtos serão usados para dimensionar os recipientes, a tubulação, o tipo de bomba e quais os materiais do rotor, do selo, etc. Os tanques de armazenamento da Bombetec atendem as necessidades das unidades de tratamento de efluentes perfeitamente. Os tanques são fabricados em polipropileno, com fundo cônico ou inclinado (tipo de fundo de acordo com a necessidade da aplicação). Podem ser configurados com tampa basculante e internamente possuem quebra ondas em polipropileno que auxiliam no processo de mistura.

Tim (11) 94866-0958 | Claro (11) 98961-2743 | Fixo - (11) 4044-4546/4044-4553

Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, 2569 - Jd. Ruyce (Serraria), Diadema - São Paulo, 09981-360

emails: bombetec@bombetec.com.br / vendas@bombetec.com.br

Tecnologia Code Plus