Tanques de armazenamento em polipropileno

O polipropileno é um dos plásticos mais importantes do mundo moderno. É usado como fibra artificial em tapetes, cortinas e cordas industriais, em embalagens de alimentos, frascos de produtos de higiene, peças automotivas, brinquedos e móveis. Grande parte das bombas, tanques de armazenamento e outros equipamentos industriais são fabricados em polipropileno, devido ao fato deste plástico oferecer vantagens economicamente viáveis, em níveis elevadíssimos. O polipropileno é um polímero e estes são materiais muito comuns na natureza, visto que são os principais componentes de peles, ossos, músculos e fibras vegetais. E como foram parar na indústria?

Na década de 1920, os cientistas estavam tentando aumentar as cadeias de polímeros, a fim de torna-los mais úteis. O primeiro avanço ocorreu em 1931, quando na Inglaterra foi fabricado o primeiro polietileno (primeiro polímero artificial com peso molecular maior). O polietileno dominou a indústria mundial de plásticos, mas os cientistas estavam preocupados com a sua fragilidade e direcionaram esforços para tornar ou desenvolver algo que oferecesse maior resistência. Os cientistas Giulio Natta e Karl Ziegler descobriram uma nova forma de desenvolver catalizadores que ajudassem na criação de polímeros. E assim, em 1954 Ziegler e Natta conseguiram polimerizar o polipropileno.

Desde então sua aplicação foi se tornando cada vez maior por conta de suas propriedades físicas e químicas, como a sua elevada resistência química e a solventes, fácil moldagem, fácil coloração, alta resistência à fratura por flexão ou fadiga, boa resistência ao impacto acima de 15 °C e boa estabilidade térmica. Este tipo de polímero apresenta elevada estabilidade química, o que permite ser usado como embalagem para produtos de limpeza, ácidos fortes, bases fortes, agrotóxicos, bebidas, alimentos, entre outros.

Assim, o polipropileno é um dos materiais mais usados no processo de fabricação de tanques de armazenamento, tanques para misturas químicas e tanques de preparo. Além de se fabricar sistemas de bombeamento e tubulações.

Tim (11) 94866-0958 | Claro (11) 98961-2743 | Fixo - (11) 4044-4546/4044-4553

Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, 2569 - Jd. Ruyce (Serraria), Diadema - São Paulo, 09981-360

emails: bombetec@bombetec.com.br / vendas@bombetec.com.br

Tecnologia Code Plus